Notícias | Dia a dia
De olho na vice-liderança, Medvedev lidera Roterdã
26/02/2021 às 20h36

Medvedev pode assumir o segundo lugar do ranking se for finalista

Foto: Arquivo

Roterdã (Holanda) - Terceiro colocado no ranking mundial, Daniil Medvedev será o principal nome na disputa do ATP 500 de Roterdã. O russo de 25 anos pode até assumir a vice-liderança se for finalista do torneio holandês em quadras duras e cobertas, ultrapassando Rafael Nadal. Se isso acontecer, colocará fim a uma hegemonia de 15 anos em que apenas Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic ou Andy Murray dominaram as duas primeiras posições do ranking da ATP. 

A estreia de Medvedev será contra o sérvio Dusan Lajovic, 27º do ranking. O histórico de confrontos entre eles está empatado por 1 a 1. Quem vencer pode enfrentar o croata Borna Coric ou o convidado local Botic Van de Zandschulp. No mesmo quadrante está o canadense Felix Auger-Aliassime, que estreia contra o japonês Kei Nishikori.

O alemão Alexander Zverev também está na parte de cima da chave e é o terceiro favorito. Ele estreia contra o cazaque Alexander Bublik. O vencedor pode enfrentar o norte-americano Tommy Paul ou o italiano Lorenzo Sonego. No quadrante está o espanhol Roberto Bautista Agut (cabeça 5), que enfrenta o compatriota Alejandro Davidovich Fokina.

Tsitsipas, Rublev, Murray e Wawrinka também jogam
O grego Stefanos Tsitsipas é o segundo cabeça de chave e estreia contra o bielorrusso Egor Gerasimov, que chegará embalado depois da semifinal em Montpellier. O vencedor pode enfrentar o polonês Hubert Hurkacz ou o francês Adrian Mannarino. O suíço Stan Wawrinka pode cruzar o caminho de Tsitsipas nas quartas, mas tem estreia dura contra o russo Karen Khachanov.

O também russo Andrey Rublev é o cabeça 4 do torneio e estreia contra um jogador vindo do quali. Nas oitavas, ele pode enfrentar o ex-número 1 do mundo Andy Murray. O britânico recebeu convite e encara o holandês Robin Haase, também convidado. Quem passar por esse setor da chave pode encontrar nomes como David Goffin, Jan-Lennard Struff ou Ugo Humbert nas quartas.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG