Notícias | Dia a dia
Monteiro: 'Tive dores, mas não influencia resultado'
26/02/2021 às 19h49

Monteiro tenta se recuperar a tempo para jogar o ATP de Buenos Aires

Foto: Divulgação

Córdoba (Argentina) - Superado nas quartas de final do ATP 250 de Córdoba, Thiago Monteiro reconhece que sentiu problemas físicos na partida desta sexta-feira contra o argentino Juan Manuel Cerundolo. Ele precisou de atendimento para tratar de dores na coxa direita durante o terceiro set. Entretanto, o número 1 do Brasil e 74º do ranking afirma que isso não influenciou no resultado e que o jovem algoz de 19 anos e 335º colocado tem méritos pela vitória.

"Senti dores durante o segundo set, um incômodo no adutor. Talvez seja uma contratura, não deve ter sido nada muito sério, mas não influenciou tanto no resultado", disse Monteiro após a derrota por 6/2, 2/6 e 6/3 para Cerundolo após 2h16 de disputa. "Agora é fazer uma boa recuperação e continuar nesse ritmo para seguir fazendo uma boa gira na América do Sul".

Monteiro teve dificuldades para lidar com as frequentes trocas longas do fundo de quadra com Cerundolo e acabou cometendo muitos erros não-forçados que custaram caro na partida. "O adversário foi muito sólido. Ele tem um jogo muito diferente do que estou acostumado a jogar, com muita bola alta e variação. É um bom jogador e que exige muito, ele teve o mérito de vencer o jogo. Não consegui encontrar uma forma de ser agressivo com consistência, cometi muitos erros e isso custou um pouco o jogo, principalmente no terceiro set".

O jogo desta sexta-feira foi o 12º na temporada para Monteiro, que tem oito vitórias e quatro derrotas no circuito em 2021. O destaque fica para a semifinal do Great Ocean Road Open, um dos dois ATP 250 que o Melbourne Park recebeu na semana anterior à do Australian Open. Ele poderia ter alcançado sua terceira semifinal de ATP da carreira e a segunda do ano. Agora, o cearense de 26 anos tenta se recuperar a tempo para o ATP de Buenos Aires, que começa na próxima segunda-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio