Notícias | Dia a dia
Matos e Meligeni vencem e alcançam 1ª final de ATP
26/02/2021 às 17h59

Felipe Meligeni disputa apenas seu terceiro ATP e já chegou à primeira final

Foto: Arquivo

Córdoba (Argentina) - A excelente semana de Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves no ATP 250 de Córdoba teve continuidade nesta sexta-feira e os dois brasileiros atingiram uma inédita final na elite do circuito. Um dia depois de superarem os principais favoritos, os brasileiros venceram o alemão Dominik Koepfer e o português João Sousa por 7/6 (7-0), 6/7 (5-7) e 10-6 em 1h42 de partida.

O histórico dos dois brasileiros em torneios da ATP ainda é muito pequeno. Ambos atuam apenas pela terceira vez em competições pela elite do circuito, sendo que Meligeni já havia disputado uma semifinal no Rio Open do ano passado, ao lado de Thiago Monteiro. Nenhum deles havia ainda alcançado uma final, mesmo atuando com outros parceiros.

Matos e Meligeni agora precisam esperar a definição dos jogos do outro lado da chave. Os argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni já são semifinalistas. Eles enfrentam os também anfitriões Facundo Bagnis e Maximo Gonzalez ou o monegasco Romain Arneodo e o francês Benoit Paire.

A campanha até a semifinal já rende 150 pontos na ATP para a parceria nacional, que pode receber 250 pontos em caso de título. Aos 25 anos, o gaúcho Rafael Matos é o número 131 no ranking dos especialistas em duplas e vem da conquista do challenger de Concepción, ao lado de Orlando Luz. Já o paulista Felipe Meligeni está com 23 anos e é o 123º colocado em duplas e ocupa a 233ª posição no ranking de simples. Com os resultados de momento, ambos irão aparecer entre os 115 melhores na próxima atualização.

A semifinal desta sexta-feira seguiu inteiramente sem quebras. Os brasileiros salvaram um set point no saque de Felipe Meligeni para forçar o tiebreak da primeira parcial. Já no segundo set, tiveram dois match points no serviço de João Sousa, mas não conseguiram fechar. Matos e Meligeni também chegaram a liderar o segundo tiebreak por 3-1. Já no match tiebreak, a parceria brasileira encaixou boas devoluções e venceu seis pontos seguidos para abrir 6-1, e posteriormente 9-3. A vitória veio apenas no quarto match point.

Reis e Pucinelli caem na semifinal
A parceria nacional formada pelo pernambucano João Lucas Reis e o paulista Matheus Pucinelli caiu na semifinal de duplas do ITF M15 de Antalya, no saibro da Turquia. Os brasileiros foram superados nesta sexta-feira pelos holandeses Max Houkes e Sidane Pontjodikromo por 6/3, 5/7 e 10-8.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva