Notícias | Dia a dia
Bautista e Goffin confirmam vagas em semis na França
26/02/2021 às 16h36

Bautista Agut eliminou o anfitrião Ugo Humbert, último francês na chave em Montpellier

Foto: Arquivo

Montpellier (França) - Principais nomes na disputa do ATP 250 de Montpellier, o espanhol Roberto Bautista Agut e o belga David Goffin confirmaram o favoritismo em seus jogos nesta sexta-feira. Eles garantiram vagas nas semifinais do torneio francês em quadras duras e cobertas e podem se encontrar na disputa pelo título.

Goffin foi o primeiro a entrar em quadra e marcou um duplo 6/4 contra o italiano Lorenzo Sonego. Número 15 do mundo e vencedor de quatro torneios da ATP, o belga de 30 anos pode alcançar sua 15ª final na carreira.

O adversário de Goffin na semifinal será o bielorusso Egor Gerasimov, 83º do ranking, e que tem apenas uma final de ATP na carreira e busca seu primeiro título. Responsável por eliminar Andy Murray e Aljaz Bedene nas fases iniciais, Gerasimov venceu o jovem espanhol de 21 anos Alejandro Davidovich Fokina por 4/6, 6/4 e 7/5.

Já Bautista Agut acabou com as chances de um título para a torcida francesa ao vencer o canhoto Ugo Humbert por duplo 6/3 em apenas 1h15. O experiente espanhol de 32 anos e número 13 do mundo tem nove títulos no circuito e pode alcançar sua 18ª final.

Bautista enfrenta o alemão Peter Gojowczyk, 144º do ranking aos 31 anos, que venceu o austríaco Dennis Novak por 6/4 e 6/1. Gojowczyk tem um título de ATP, conquistado na temporada 2017 em Metz. Todos os quatro duelos anteriores entre eles foram vencidos pelo espanhol. 

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG