Notícias | Dia a dia
Aos 36, Simon decide fazer uma pausa na carreira
26/02/2021 às 14h27

Simon decidiu fazer uma pausa na carreira por tempo indeterminado

Foto: Arquivo

Montpellier (França) - Depois de ter sido eliminado ainda na estreia do ATP 250 de Montpellier no início da semana, o francês Gilles Simon anunciou nesta sexta-feira que irá fazer uma pausa na carreira. Simon está com 36 anos e aparece atualmente no 68º lugar do ranking.

"Meu coração não aguenta mais viajar e jogar nessas condições. Infelizmente tenho que fazer uma pausa para me preservar mentalmente. Espero que o moral volte o mais rápido possível. Obrigado a todos os fãs pelo apoio. Vejo vocês em breve", escreveu Simon em seu perfil no Twitter.

Simon já foi número 6 do mundo em 2009 e tem 14 títulos de ATP. Suas conquistas mais recentes foram na temporada 2018, em Pune na Índia e também em Metz na França. Ele iniciou a atual temporada disputando o Murray River Open, um dos dois ATP 250 que o Melbourne Park recebeu, e parou na segunda rodada. Já no Australian Open e em Montpellier, não conseguiu vitórias. Nesta semana ele perdeu para o austríaco Dennis Novak por 7/6 (7-5), 1/6 e 6/3.

Em sua carreira profissional, Simon já conquistou 493 vitórias no circuito da ATP e acumula uma premiação total de US$ 15.399.946. O francês não deu detalhes sobre o período em que ficará longe das competições. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva