Notícias | Dia a dia
Stefani e Carter dominam rivais e jogam outra final
26/02/2021 às 09h37

Adelaide (Austrália) - A temporada de 2021 começou com tudo para a paulista Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter, que vão disputar mais uma final no ano. Após o vice em Abu Dhabi, elas agora tentarão o título no WTA de Adelaide, garantindo a vaga nesta sexta-feira ao vencer com propriedade as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang com parciais de 6/2 e 6/3, em 58 minutos.

Na decisão do torneio australiano, a paulista e a norte-americana medirão forças com a chilena Alexa Guarachi e a norte-americana Desirae Krawczyk, cabeças de chave número 3, que na outra semifinal do dia despacharam a parceria 100% norte-americana de Kaitlyn Christian e Sabrina Santamaria com placar final de 6/1 e 6/2, depois de 1h01 de confronto.

Stefani e Carter demoraram um pouco para tomar as rédeas da partida, que começou com domínio de quem estava nos saques nos cinco primeiros games. Só que no sexto, a brasileira e a norte-americana conseguiram pressionar os serviços das rivais chinesas para conseguir a quebra. Elas repetiram a dose no oitavo e fecharam o primeiro set.

Depois de vencer os últimos quatro games da parcial inicial, a paulista e a norte-americana mantiveram o embalo e faturaram também os três primeiros da segunda. Com uma quebra de frente, elas administraram a vantagem até o final. No oitavo game vieram os três primeiros match-points, salvos pelas chinesas com o saque, mas no novo Stefani e Carter selaram a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva