Notícias | Dia a dia
Swaitek e Bencic vão decidir o título em Adelaide
26/02/2021 às 09h18

Adelaide (Austrália) - A final do WTA 500 de Adelaide foi definida nesta sexta-feira e terá de um lado a cabeça de chave número 2, a suíça Belinda Bencic, e do outro a quinta pré-classificada, a polonesa Iga Swiatek. Elas se enfrentarão pela primeira vez na carreira, Bencic busca sua quinta conquista no circuito e Swaitek a segunda da carreira.

Atual campeã de Roland Garros, a polonesa foi a primeira das duas a se classificar para a decisão e não teve trabalho para derrubar a suíça Jil Teichmann em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, anotadas em 1h21 de jogo. “É meu objetivo desde o início da temporada, quero ser uma tenista mais consistente e jogar bem semana após semana”, destacou a polonesa.

Bencic teve bem mais trabalho e gastou 2h45 para bater a norte-americana Coco Gauff com apertados 7/6 (7-2), 6/7 (4-7) e 6/2. “Estou muito orgulhosa de mim mesma por ter lidado com esta partida depois de todos os altos e baixos. É sempre uma mistura de alívio e alegria”, comentou a suíça após o equilibrado duelo com a jovem adversária.

A suiça somou 33 bolas vencedores e 31 erros não forçados e acredita estar cada vez com mais ritmo de jogo. “No Australian Open sentia como se tivesse que pensar no que fazer a cada bola para colocá-las em quadra. Era como se a técnica e as pernas estivessem fora de tempo. Isso é o que eu chamo de insegurança”, observou a atual número 12 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva