Notícias | Dia a dia
Matos e Meligeni superam favoritos e fazem semi
25/02/2021 às 21h58

Matos vem da conquista de duplas do challenger de Concepción na última semana

Foto: Arquivo

Córdoba (Argentina) - A parceria nacional formada pelo gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni Alves conseguiu uma vitória expressiva na noite desta quinta-feira pelo ATP 250 de Córdoba. Os brasileiros garantiram vaga na semifinal da competição depois de vencerem o norte-americano Austin Krajicek e o croata Franko Skugor, principais cabeças de chave do torneio, por 7/6 (8-6), 5/7 e 10-2.

A campanha até a semifinal já rende 90 pontos na ATP para Matos e Meligeni, que buscam um título inédito na elite do circuito. O paulista faz sua segunda semifinal no circuito, enquanto o gaúcho alcança sua melhor campanha em torneios deste porte. Os próximos adversários serão o alemão Dominik Koepfer e o português João Sousa.

Os brasileiros  jogaram juntos recentemente em Antalya, na Turquia, onde disputaram dois challengers seguidos e chegaram uma vez à semi e outra às quartas. Aos 25 anos, o canhoto Rafael Matos é o número 131 no ranking dos especialistas em duplas e vem da conquista do challenger de Concepción, ao lado de Orlando Luz. Já Felipe Meligeni está com 23 anos e é o 123º colocado em duplas e ocupa a 233ª posição no ranking de simples.

Duelo equilibrado nas quartas de final
Matos e Meligeni conseguiram uma quebra no saque de Franko Skugor ainda no início da partida e lideraram por 2/1, mas o gaúcho acabou tendo o serviço quebrado logo no game seguinte para permitir o empate. A parcial seguiu sem novas quebras, apesar de a dupla brasileira ter criado quatro break points. Em um equilibrado tiebreak, os brasileiros aproveitaram o segundo set point que tiveram.

O equilíbrio persistia no segundo set, que tinha uma quebra para cada lado até o empate por 5/5. Nesse momento, Matos teve o serviço quebrado e Skugor definiu a parcial em seu saque. Já no match tiebreak, os brasileiros foram muito eficientes nas devoluções e conseguiram cinco pontos no saque dos adversários e perderam apenas um ponto no serviço.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva