Notícias | Dia a dia
Schwartzman domina duelo com Cecchinato na estreia
25/02/2021 às 23h31

Esta foi apenas a quarta vitória na temporada para Schwartzman

Foto: Divulgação

Atualizado às 23h31 com vitória de Ramos

Córdoba (Argentina) -
Principal nome na disputa do ATP 250 de Córdoba, Diego Schwartzman marcou uma boa vitória na estreia. O número 9 do mundo precisou de apenas 1h10 para vencer o italiano Marco Cecchinato, ex-top 20 e atual 87º colocado, por duplo 6/2. Com isso, o anfitrião de 28 anos já se garante nas quartas de final do torneio argentino em quadras de saibro.

Apesar das parciais tranquilas, Schwartzman encarou algumas dificuldades nos games de saque. Com três aces e quatro duplas faltas, o argentino enfrentou sete break points, mas sofreu apenas uma quebra. Por outro lado, pressionou constantemente nas devoluções para conquistar cinco quebras de serviço, duas no primeiro set e mais três no segundo.

A vitória desta quinta-feira foi apenas a quarta na temporada para Schwartzman. Ele venceu um jogo contra Kei Nishikori pela ATP Cup e avançou duas rodadas no Australian Open, antes de ser eliminado pelo surpreendente russo Aslan Karatsev, semifinalista do Grand Slam australiano.

Schwartzman enfrentará nesta sexta-feira o experiente espanhol de 33 anos Albert Ramos, cabeça 5 do torneio e 47º do ranking, que conseguiu incrível reação contra o argentino Tomas Etcheverry e virou por 2/6, 7/6 (7-5) e 7/5. O argentino tinha 5-1 no tiebreak.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva