Notícias | Dia a dia
Bautista e Fokina vão às quartas em Montpellier
25/02/2021 às 16h56

Aos 21 anos, o jovem Alejandro Davidovich Fokina ainda busca seu primeiro título de ATP

Foto: Divulgação

Montpellier (Espanha) - A rodada desta quinta-feira pelo ATP 250 de Montpellier foi boa para os espanhóis. O experiente Roberto Bautista Agut e o jovem Alejandro Davidovich Fokina venceram suas partidas e garantiram vagas nas quartas de final do torneio francês em quadras duras e cobertas.

Principal cabeça de chave do torneio e número 13 do mundo, Bautista precisou de apenas 65 minutos para marcar as parciais de 6/0 e 6/3 contra o francês Gregoire Barrere. Seu próximo adversário será o francês Ugo Humbert, canhoto de 22 anos e 32º do ranking, que vem de uma difícil vitória na última quarta-feira contra o holandês Tallon Griekspoor, tendo escapado de três match points.

Já Davidovich Fokina surpreendeu na rodada. O tenista de 21 anos e 56º do ranking superou o polonês Hubert Hurkacz, cabeça 4 do torneio e número 30 do mundo, com parciais de 7/5 e 6/2. Ainda sonhando com seu primeiro título de ATP, ele enfrenta nas quartas o bielorrusso Egor Gerasimov, que derrotou o esloveno Aljaz Bedene por 6/4 e 7/6 (7-4).

Outra surpresa desta quinta-feira foi a eliminação do sérvio Dusan Lajovic, cabeça 3 do torneio. Ele perdeu para o austríaco Dennis Novak por 7/6 (7-5) e 7/5. Novak enfrenta o alemão Peter Gojowczyk, que derrotou o tcheco Jiri Vesely por 6/7 (3-7), 7/6 (7-4) e 6/3.

O outro duelo das quartas já estava definido desde a rodada da última quarta-feira e terá o belga David Goffin, segundo cabeça de chave do torneio, contra o italiano Lorenzo Sonego.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva