Notícias | Dia a dia
Mouratoglou: 'Serena seguirá até vencer um Slam'
25/02/2021 às 12h24

Miami (EUA) - Treinador da norte-americana Serena Williams, o francês Patrick Mouratoglou aposta que a pupila ainda vencerá pelo menos mais um título de Grand Slam antes de parar e garante que ela continuará jogando até o momento em que acreditar ser competitiva. Em entrevista à People, ele falou um pouco sobre essa reta final da carreira da ex-número 1 do mundo.

“Não acho que ela vá parar até que ganhe outro Grand Slam. Foi para isso que voltou, para ganhar mais Slams, então duvido que vá desistir. No momento, não acho que a aposentadoria esteja sendo planejada, não neste momento. Eu realmente acredito e ela acredita também. Se Serena não achasse que conseguiria, ela pararia de tentar e pararia de jogar”, disse o francês.

+ Serena lamenta jogo ruim e evita falar do futuro

“Serena é assim, uma jogadora realmente excepcional. Ela sempre coloca os limites muito altos, exige o máximo de si mesma e até que consiga igualar esses limites, não para”, acrescentou Moratoglou, que viu a pupila chegar até as semifinais do Australian Open, parando apenas diante da japonesa Naomi Osaka, que depois acabou faturando o título.

O treinador francês sabe que a decisão de parar é algo particular que Serena precisa definir consigo mesma. “Ela dedicou toda a sua vida ao tênis, desde criança, no dia em que se aposentar sentirá que está encerrando uma etapa que já dura praticamente os quase 40 anos de sua vida. Sei que é uma decisão muito difícil de tomar”.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva