Notícias | Dia a dia
Hewitt será introduzido ao Hall da Fama do Tênis
25/02/2021 às 10h24

Newport (EUA) - Ex-número 1 do mundo e vencedor de dois títulos de Grand Slam (US Open 2001 e Wimbledon 2002), o australiano Lleyton Hewitt vai receber a maior honra no tênis este ano e será introduzido ao Hall da Fama do Tênis Internacional.

Hewitt acumulou 30 títulos de simples durante sua carreira de 18 anos no circuito da ATP e foi fundamental em duas conquistas na Copa Davis para a Austrália. Ele será indicado na categoria de jogador.

Além de ser eleito pelo Grupo de Votação Oficial do Hall da Fama, formado pela mídia especializada, historiadores e membros do Hall da Fama, Hewitt também ficou em primeiro lugar em uma votação global entre cinco candidatos que ocorreu no final em 2020.

O campeão de Wimbledon de 2002 é o primeiro australiano empossado desde o campeão em cadeiras de rodas David Hall em 2015. Pat Rafter, colega de equipe da Hewitt na Copa Davis, entrou no Hall da Fama em 2006.

“Estou extremamente honrado por ser indicado para o Hall da Fama do Tênis Internacional. Quando você está competindo, fica tão focado no treinamento e nos resultados daquela semana ou daquele ano, que você realmente não pensa em algo assim”, disse Hewitt.

Já se passaram cinco anos desde que Hewitt disputou sua última partida de simples em Grand Slam, no Aberto da Austrália de 2016, embora ele tenha jogado duplas no ano passado. Seu triunfo mais recente aconteceu justamente na sede do Hall da Fama, faturando o título do ATP 250 de Newport em 2014.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva