Notícias | Dia a dia
Swiatek avança com desistência e vai às semifinais
25/02/2021 às 08h55

Adelaide (Austrália) - Após cair nas oitavas de final no Australian Open, superada pela romena Simona Halep, a polonesa Iga Swiatek já está nas semifinais no WTA 500 de Adelaide. Cabeça de chave número 5 no torneio, ela garantiu sua vaga na penúltima rodada contando com a desistência da norte-americana Danielle Collins, quando vencia com o placar de 6/2 e 3/0.

Algoz da número 1 do mundo Ashleigh Barty, a norte-americana foi forçada a desistir devido a uma lesão nas costas e deixou a vitória nas mãos da atual campeã de Roland Garros. Classificada para as semifinais, Swiatek terá agora pela frente a suíça Jil Teichmann, que teve trabalho para derrotar a letã Anastasija Sevastova com parciais de 6/4, 6/7 (8-10) e 7/5 após 2h57 de jogo.

Segunda mais bem cotada ao título, a suíça Belinda Bencic acabou com a festa da atleta da casa Storm Sanders, que veio do qualificatório e havia derrotado a cabeça de chave 7 Yulia Putintseva na fase anterior. A australiana não foi páreo para a rival e caiu em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/4.

Nas semifinais, Bencic medirá forças com a jovem norte-americana Coco Gauff, que saiu atrás no duelo com a compatriota Shelby Rogers, mas buscou a virada e levou a melhor com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4. Será a primeira vez que a suíça medirá forças pelo circuito com a tenista de apenas 16 anos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva