Notícias | Dia a dia
Monteiro busca quartas contra 'freguês' espanhol
24/02/2021 às 23h08

Córdoba (Argentina) - Em bom momento na carreira, o canhoto cearense Thiago Monteiro tentará atingir pela segunda vez na temporada as quartas de final de um ATP 250. Às 14h30, ele abre a rodada em Córdoba diante do espanhol Roberto Carballes, contra quem soma quatro vitórias na carreira.

Monteiro disputa já seu quarto torneio na temporada, tendo vencido uma partida em Delray Beach e atingido a semifinal em Melbourne antes de passar pela primeira vez uma rodada no Australian Open. Com isso, voltou a figurar no 74º posto do ranking. Para obter novo progresso, ele precisará pelo menos atingir a semi no saibro argentino.

Outra atração da quinta-feira é a estreia do principal favorito e único top 10 da chave, o argentino Diego Schwartzman. às 18h30, ele encara o italiano Marco Cecchinato, que já foi semifinalista de Roland Garros.

A rodada desta quarta-feira abriu as oitavas de final e o destaque foi a vitória tranquila do cabeça 2, o francês Benoit Paire, em cima do convidado chileno Nicolas Jarry, por 6/2 e 6/4. O próximo adversário é o local Federico Coria, que venceu duelo todo argentino diante de Francisco Cerundolo, de virada, por 1/6, 6/2 e 6/4.

Em outro confronto caseiro, Facundo Bagnis, vindo do qualificatório, eliminou o canhoto e cabeça 8 Federico Delbonis com parciais de 6/4 e 7/5. Ele enfrentará agora o eslovaco Jozef Kovalik, que reagiu diante do chileno Marcelo Barrios e fechou a partida com 4/6, 6/2 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva