Notícias | Dia a dia
Matos e Meligeni vencem em Córdoba, Demoliner cai
24/02/2021 às 20h32

Felipe Meligeni jogou recentemente ao lado de Matos na Turquia

Foto: Arquivo

Córdoba (Argentina) - A parceria nacional formada pelo gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni Alves estreou com vitória no ATP 250 de Córdoba. Os brasileiros venceram nesta quarta-feira o argentino Federico Coria e o boliviano Hugo Dellien por duplo 6/1 e já estão nas quartas de final do torneio.

A vitória na estreia já rende 45 pontos na ATP para os brasileiros, que podem receber 90 pontos se vencerem mais uma partida. Os próximos adversários serão o norte-americano Austin Krajicek e o croata Franko Skugor, principais cabeças de chave do torneio no saibro argentino.

Matos e Meligeni jogaram juntos recentemente em Antalya, na Turquia, onde disputaram dois challengers seguidos e chegaram uma vez à semi e outra às quartas. Aos 25 anos, o canhoto Rafael Matos é o número 131 no ranking dos especialistas em duplas e vem da conquista do challenger de Concepción, ao lado de Orlando Luz. Já Felipe Meligeni está com 23 anos e é o 123º colocado em duplas e ocupa a 233ª posição no ranking de simples.

Quem se despediu do torneio nesta quarta-feira foi o gaúcho Marcelo Demoliner, que atuou ao lado do mexicano Santiago Gonzalez. Eles eram os cabeças de chave número 2, mas perderam ainda na estreia para os argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni por 6/0 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio