Notícias | Dia a dia
Na Romênia, Halep recebe a vacina contra a Covid-19
24/02/2021 às 19h43

Constanta (Romênia) - Terceira colocada no ranking mundial da WTA, Simona Halep é uma das primeiras tenistas a ser vacinada contra a Covid-19. Segundo o jornal local Libertatea, a romena de 29 anos pôde receber a dose porque as seleções esportivas nacionais fazem parte do segundo grupo de imunização, após um acordo feito Comitê Olímpico Romeno com as autoridades de saúde. Além disso, a presença de Halep serve como estratégia para estimular a população a se vacinar.

"Eu queria ser vacinada. Vim com a mente aberta e estou bem. Recebi a vacina da Pfizer. Estou bem e não tive nenhum efeito colateral agora. Sei que é para o bem de todos e é por isso que decidi ser vacinada", disse Halep ao portal Gazeta Sporturilor, que registrou as imagens da romena recebendo a vacina. 

Um levantamento do grupo Our World In Data mostra que a Romênia já vacinou 836 mil pessoas com pelo menos uma dose da vacina. Isso representa cerca de 4% da população O país trabalha com as vacinas da Pfizer/BioNTech, Moderna e também a da Universidade de Oxford/AstraZeneca. Entre os totalmente vacinados, o número passa de 600 mil pessoas, ou 3% do povo romeno.

Halep já teve a Covid-19 no final do ano passado e se recuperou depois de cumprir um período de isolamento em casa. Ela já desistiu de jogar o WTA 500 de Doha na semana que vem, mas pode jogar em Dubai a partir de 8 de março. Estima-se que ela receba a segunda dose da vacina na semana de 15 de março antes de viajar para os Estados Unidos e disputar o WTA 1000 de Miami.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva