Notícias | Dia a dia
Goffin e Humbert vencem de virada e vão às quartas
24/02/2021 às 19h16

O jovem de 22 anos Ugo Humbert salvou três match points na partida contra o holandês Tallon Griekspoor

Foto: Divulgação

Montpellier (França) - A rodada desta quarta-feira pelo ATP 250 de Montpellier foi de vitórias difíceis para dois cabeças de chave. O belga David Goffin e o francês Ugo Humbert venceram seus jogos de virada e garantiram vagas nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas.

Segundo favorito no torneio e número 15 do mundo, Goffin precisou de 2h33 para superar o convidado local Benjamin Bonzi por 4/6, 6/4 e 7/5. O belga de 30 anos agora enfrenta o italiano Lorenzo Sonego, 36º do ranking, que derrotou o jovem norte-americano de 20 anos Sebastian Korda por 6/3 e 6/2. Goffin e Sonego jamais se enfrentaram.

Humbert salva três match points
A vitória de Humbert foi ainda mais dramática, já que ele precisou salvar três match points para superar o holandês Tallon Griekspoor em duelo de três tiebreaks por 6/7 (4-7), 7/6 (7-5) e 7/6 (7-5). O canhoto Humbert, de 22 anos e 32º do ranking, é o cabeça 6 do torneio e espera pelo vencedor entre o espanhol Roberto Bautista Agut, principal cabeça de chave, e o francês vindo do quali Gregoire Barrere.

"Pensei na partida contra o Kyrgios, em que tive dois match points", disse Humbert, ao se lembrar da derrota sofrida no Australian Open. "Eu disse a mim mesmo: 'Você consegue' e estou muito feliz por ter vencido. Foi um jogo difícil. Ele atuou em um ótimo nível e eu tentei ser combativo. Jogamos três tiebreaks".

Nos jogos que complementaram a primeira rodada, destaque para a eliminação do italiano Jannik Sinner. O cabeça 5 do torneio perdeu para o esloveno Aljaz Bedene por 3/6, 6/2 e 7/6 (7-3). Bedene é o próximo rival do bielorrusso Egor Gerasimov, algoz de Andy Murray na rodada de estreia. Já em duelo espanhol, Alejandro Davidovich Fokina derrotou Bernabe Zapata Miralles por 7/6 (7-3), 5/7 e 6/2 para garantir o duelo com o polonês Hubert Hurkacz.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva