Notícias | Dia a dia
Schiessl surpreende em Porto Alegre, Loureiro cai
24/02/2021 às 17h27

O paranaense de 16 anos João Eduardo Schiessl recebeu convite para a chave principal e venceu na estreia

Foto: Arquivo

Porto Alegre (RS) - Convidado para a chave principal do Brasil Juniors Cup, o paranaense João Eduardo Schiessl aproveitou a oportunidade e estreou com vitória no torneio ITF J1 disputado nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil. Schiessl, de 16 anos e 190º colocado no ranking mundial juvenil, eliminou o português Miguel Gomes, 67º colocado, ao marcar as parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-4).

Este é o terceiro torneio na temporada para Schiessl, que furou o quali no Equador e caiu ainda na estreia no Paraguai. Seu próximo adversário será o norte-americano Jack Anthrop, sétimo cabeça de chave e número 25 no ranking da categoria.

Ainda nesta segunda-feira, o mineiro João Victor Loureiro foi eliminado na segunda rodada. O jogador de 17 anos e 33º do ranking perdeu para o equatoriano Alvaro Meza, 76º colocado, por 6/2 e 6/4.

O tênis brasileiro ainda conta com o catarinense Pedro Boscardin, número 9 do ranking e cabeça 5 do torneio. Vindo de vitória na estreia disputada na última terça-feira, Boscardin volta a atuar nesta quinta-feira contra o norte-americano Victor Lilov, 49º colocado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva