Notícias | Dia a dia
Monteiro: 'Estreia positiva, me senti muito bem'
24/02/2021 às 15h26

Monteiro dominou o duelo nacional contra João Menezes em Córdoba

Foto: Arquivo

Córdoba (Argentina) - Já em ação no saibro sul-americano, o cearense Thiago Monteiro estreou com vitória no ATP 250 de Córdoba. No fim de terça-feira, o atual número 1 do Brasil enfrentou o compatriota João Menezes, 199º no ranking, e avançou com um duplo 6/3, com pouco mais de uma hora de jogo.

"Foi uma estreia bem positiva, me senti muito bem. Acho que me adaptei bem nos dois primeiros dias. O jogo foi bem tarde e as condições estavam um pouco mais lentas que o normal, mas o João é um jogador perigoso. Me impus desde o início e não pensei que era um brasileiro ou alguém que já treinei bastante, só estava mais focado no que eu tinha que fazer e consegui me sair bem", disse o cearense feliz com o desempenho.

Nas oitavas de final, o brasileiro cabeça de chave 7 do torneio enfrentará o espanhol Roberto Carballes, atual 96º do mundo. Os dois já se enfrentaram em quatro oportunidades no circuito, todas com vitória de Monteiro e no saibro. "Agora será contra o Baena, que está em boa fase e é um jogador muito sólido. É fazer os ajustes necessários para estar melhor ainda nesse jogo e conquistar mais uma vitória", finalizou Thiago.

Após as campanhas positivas na Austrália, fazendo semifinal no ATP 250 de Melbourne e uma segunda rodada no Australian Open, o cearense voltou a atingir o melhor ranking de sua carreira, figurando na 74ª posição nesta semana.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva