Notícias | Dia a dia
Restrições reduzem e Wimbledon pode ter público
24/02/2021 às 12h21

Londres (Inglaterra) - O primeiro-ministro Boris Johnson anunciou um plano de quatro partes para suspender as restrições forçadas pela pandemia do coronavírus. Com isso, até 10.000 torcedores podem estar de volta aos estádios em meados de maio, como parte dos planos do governo para tirar a Inglaterra do confinamento.

A redução nas restrições indica que, se não ocorrer imprevistos, Wimbledon poderá ser disputado com algum público. O governo afirma que realizará uma série de eventos "piloto" em abril com um pequeno número de torcedores podendo comparecer em partidas de futebol.

Se os pilotos forem bem-sucedidos, será permitido nos estádios para eventos esportivos um público de até 10.000 pessoas ou 25% da capacidade total sentados, o que for menor. Contudo, a liberação parcial não acontecerá antes de 17 de maio, mas como Wimbledon está marcado para começar 28 de junho, já poderia acontecer com as novas normas de torcida.

“Claramente, o tênis é uma atividade naturalmente com distanciamento social e segura, então gostaríamos que as restrições fossem suspensas sem demora. No entanto, agora estamos focados em apoiar estádios, treinadores, dirigentes e jogadores na preparação para o retorno do tênis ao ar livre em 29 de março", comentou a Lawn Tennis Association.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva