Notícias | Dia a dia
Nadal, Osaka, Thiem e Swiatek disputam o Laureus
24/02/2021 às 09h49

Nadal já venceu o Laureus três vezes em três categorias diferentes

Foto: Arquivo

Lausanne (Suíça) - Um dos prêmios mais importantes do esporte mundial, o Laureus divulgou nesta quarta-feira a lista dos finalistas. Nela estão três tenistas em três categorias diferentes: o espanhol Rafael Nadal, a japonesa Naomi Osaka, o austríaco Dominic Thiem e a polonesa Iga Swiatek

Nadal e Osaka concorrem na principal categoria. O espanhol foi um dos cinco indicados a melhor atleta masculino do ano e a japonesa está entre as cinco mais bem votadas entre as atletas femininas do ano. Por sua vez, Thiem e Swiatek disputam o mesmo prêmio de revelação.

Embora figurem atualmente liderem os respectivos rankings, a australiana Ashleigh Barty e o sérvio Novak Djokovic acabaram ficando de fora da lista final do Laureus. A australiana jogou pouco em 2020 e não venceu nenhum grande torneio, já o sérvio foi campeão do Australian Open.

Contudo, o último tenista a vencer como atleta do ano foi justamente ‘Nole’, o eleito em 2019. Ele também venceu em 2016 e 2015. O recordista de prêmios Laureus é o suíço Roger Federer, que ganhou cinco vezes, em 2018, 2008, 2007, 2006 e 2005.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva