Notícias | Dia a dia
Atual campeã, Barty cai logo da estreia em Adelaide
24/02/2021 às 08h58

Adelaide (Austrália) - Número 1 do mundo e atual campeã do WTA de Adelaide, a australiana Ashleigh Barty não conseguiu passar sequer da estreia neste ano. Ela abriu campanha direto na segunda rodada e foi derrotada nesta quarta-feira pela norte-americana Danielle Collins, que anotou parciais de 6/3 e 6/4 em apenas 62 minutos.

Esta foi a maior vitória de Collins, que pela primeira vez bateu uma líder do ranking. Ela também conseguiu derrotar Barty pela primeira vez em quatro confrontos, entre eles um nas semifinais de Adelaide no ano passado. “Acho que estava muito familiarizada com o jogo dela depois de perder três vezes. Então, certamente tirei ótimas lições e aprendi com isso”, afirmou a norte-americana.

Collins conseguiu duas quebras na partida em seis tentativas, concretizando uma delas em cada set. Ela também salvou dois break-points contra Barty. Nas quartas de final, a norte-americana terá pela frente a polonesa Iga Swiatek, quinta favorita, que passou sem sustos pela quali australiana Maddison Inglis com placar final de 6/1 e 6/3.

Segunda mais bem cotada ao título, a suíça Belinda Bencic espantou a zebra e se classificou para as quartas ao bater a japonesa Misaki Doi com 6/1 e 6/3. Sua próxima adversária será a atleta da casa Storm Sanders, que veio do quali e manteve o embalo derrubando a cazaque Yulia Putintseva, cabeça de chave 7, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/1.

Outra favorita eliminada foi a chinesa Qiang Wang, oitava pré-classificada, que levou a virada da suíça Jil Teichmann, caindo com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3. Agora, ela vai esperar pela vencedora do duelo entre a belga Elise Mertens e a letã Anastasija Sevastova.

Também não conseguiu confirmar seu favoritismo a croata Petra Martic, cabeça de chave número 6, que foi eliminada pela jovem norte-americana Coco Gauff, que venceu de virada e com placar final de 5/7, 6/3 e 6/4. A tenista de apenas 16 anos terá agora pela frente a compatriota Shelby Rogers, algoz da britânica Johanna Konta.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva