Notícias | Dia a dia
Monteiro confirma e passa sem susto por Menezes
23/02/2021 às 23h50

Córdoba (Argentina) - Em boa fase desde as quadras duras australianas, o cearense Thiago Monteiro não teve dificuldade para confirmar seu favoritismo sobre o mineiro João Menezes e avançou para a segunda rodada do ATP 250 de Córdoba, o primeiro da série de três que acontecem no saibro sul-americano.

Cabeça 7 da semana por ser o 74º do ranking, Monteiro fechou a partida com oas parciais de 6/3 e 6/3. Menezes, número 199 do mundo nesta semana, havia perdido na última rodada do qualificatório, mas conseguiu vaga na chave pela desistência do argentino Guido Pella.

Na luta pelas quartas de final, Thiago enfrentará na quinta-feira o espanhol Roberto Carballes, que mais cedo superou facilmente o português João Sousa, por 6/3 e 6/1. O brasileiro ganhou todos os quatro duelos já realizados contra o atual 99º do ranking, o mais recente no saibro de Santiago no ano passado.

No duelo nacional desta noite, o equilíbrio durou apenas quatro games. Monteiro obteve a primeira quebra e saltou para 4/2, jamais teve o serviço ameaçado e concluiu em outro break-point. Na outra série, disparou no placar com 3/0 e tirou mais um serviço no sexto game. Só então permitiu um break-point ao mineiro e, apressado, cedeu o saque. Menezes diminuiu mais um pouco, mas então Monteiro disparou dois winners de forehand e um saque perfeito para concluir a tarefa.

Nos outros jogos da rodada, o italiano Marco Cecchinatto superou o boliviano Hugo Dellien, por 6/2, 4/6 e 6/1, e será o adversário do cabeça 1 Diego Schwartzman. No mesmo quadrante, o espanhol Albert Ramos virou contra o campeão de 2019 Juan Ignacio Londero, por 4/6, 6/2 e 6/2, e terá pela frente o também argentino Tomas Etcheverry.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva