Notícias | Dia a dia
Top 10 juvenil, Boscardin avança em Porto Alegre
23/02/2021 às 19h57

Boscardin entrou no top 10 do ranking juvenil após boa campanha no Paraguai

Foto: Luiz Cândido/CBT

Porto Alegre (RS) - O Brasil terá pelo menos dois atletas nas oitavas de final da categoria 18 anos do Brasil Juniors Cup, torneio ITF J1, disputado em Porto Alegre. Nesta terça-feira, o catarinense Pedro Boscardin venceu o eslovaco Peter Privara por 2/6, 5/7 e 6/2 e se juntou ao mineiro João Victor Loureiro na segunda rodada da competição disputada nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil.

Boscardin, que nesta semana chegou ao 9º lugar do ranking mundial juvenil e figurou pela primeira vez no top-10, vem embalado e com confiança. Na última semana, ele chegou à final do J1 no Paraguai, em torneio com o mesmo grau de pontuação que o disputado na capital gaúcha.

"Toda estreia é um pouco diferente de qualquer outro jogo, é mais nervoso. No segundo set, ele ganhou muita confiança, começou a sacar bem e a partida complicou bastante. No terceiro, aumentei bastante minha energia e voltei a dominar os pontos. Tem sido um começo de ano muito bom, consegui chegar na final no primeiro torneio que disputei, no Paraguai, e estou confiante para essas duas semanas de torneios no Brasil", analisou Boscardin, que agora enfrenta o norte-americano Victor Lilov.

Também nesta terça-feira outros dois brasileiros pararam na primeira rodada. Lorenzo Esquici perdeu para o norte-americano Aidan Kim por 2/6, 6/3 e 6/2, Murilo Antunes foi superado pelo croata Mili Poljicak por 6/1 e 6/2 e João Schiessl teve a partida contra o português Miguel Gomes adiada para esta quarta-feira.

O sueco Leo Borg, número 43 do mundo no ranking da ITF, venceu o sérvio Marko Topo, cabeça de chave número 6 da competição, por 6/3, 6/7 e 6/1. Mais uma vez, ele contou com o apoio do pai, Bjorn Borg (dono de 11 títulos de Grand Slam) na arquibancada. Leo volta a jogar na quinta-feira, contra o norte-americano Aidan Kim.

Nesta quarta, o único brasileiro em quadra pela segunda rodada dos 18 anos será João Loureiro, que para chegar às quartas de final terá que passar pelo equatoriano Alvaro Meza.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio