Notícias | Dia a dia
Reis e Pucinelli duelam na estreia em Antalya
23/02/2021 às 16h49

Matheus Pucinelli superou um quali de três rodadas na Turquia

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - Dois nomes da nova geração do tênis brasileiro vão se enfrentar na primeira rodada do ITF M15 de Antalya, no saibro da Turquia. O pernamabucano João Lucas Reis, de 20 anos e 569º do ranking, fará sua estreia na competição. Já o paulista Matheus Pucinelli, de 19 anos e 689º colocado, tenta manter o embalo depois de passar por três rodadas do qualificatório.

Pucinelli venceu nesta terça-feira o holandês Max Houkes por duplo 6/0 na última rodada do quali. Antes disso, ele passou pelo tailandês Credit Chaiyarin e pelo Suleyman Gursoy. Essas duas vitórias tiveram parciais de 6/1 e 6/2.

Reis está disputando seu quarto torneio seguido na Turquia, tendo passado por um quali de três rodadas há três semanas e vencido um jogo de chave principal na semana passada. O pernambucano venceu os dois duelos anteriores contra Pucinelli no circuito profissional.

Daniel Silva fura quali nos EUA
Dois brasileiros tentaram o quali para o ITF M25 de Naples, na Flórida, mas só o canhoto Daniel Dutra Silva conseguiu vaga na chave principal do torneio no saibro. O paulista de 32 anos estreou vencendo o sueco Lucas Renard por duplo 6/1. Depois, passou pelo romeno Dragos Ignat popr 6/3 e 6/4.

O carioca Wilson Leite venceu o bahamenho Justin Roberts por 6/4, 4/6 e 10-8. Mas depois perdeu do britânico Mark Whitehouse por 6/3, 3/6 e 10-5.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva