Notícias | Dia a dia
Medvedev tenta acabar com hegemonia de 15 anos
23/02/2021 às 09h40

Roterdã (Holanda) - Novo número 3 do mundo, colocação alcançada após o vice-campeonato no Australian Open, o russo Daniil Medvedev tem agora na mira o espanhol Rafael Nadal e o posto de número 2 do mundo. Na próxima semana ambos estarão em ação no ATP 500 de Roterdã e travarão uma disputa direta pela vice-liderança do ranking.

Medvedev está atualmente apenas 115 pontos atrás do espanhol e um título no torneio holandês lhe garante a segunda colocação independentemente do resultado de Nadal no torneio. Caso consiga superar o canhoto de Mallorca no ranking, o russo quebrará uma hegemonia de mais de 15 anos do Big Four nas duas primeiras posições de ATP.

Desde a lista publicada no dia 25 de julho de 2005, nenhum outro tenista que não fosse Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic ou Andy Murray chegou ao posto de número 2 do mundo, conseguindo no máximo a terceira colocação que tem Medvedev atualmente. Neste período apenas os quatro se alternaram entre os dois primeiros lugares.

O australiano Lleyton Hewitt foi o último a ocupar a vice-liderança antes deste domínio do Big Four, figurando como número 2 do mundo em 18 de julho de 2005. Depois disso só mesmo Federer, Nadal, Djokovic e Murray se alternaram por lá. Já a terceira posição foi mais variável e teve 19 nomes diferentes, sendo Medvedev o mais recente desta lista.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva