Notícias | Dia a dia
Swiatek estreia bem em Adelaide e lidera favoritas
23/02/2021 às 08h58

Adelaide (Austrália) - Começou bem a campanha da polonesa Iga Swiatek no WTA 500 de Adelaide. Nesta terça-feira, a atual campeã de Roland Garros enfrentou a norte-americana Madison Brengle pela primeira rodada do torneio e passou sem sustos pela estreia, anotando parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h16 de confronto.

Quinta pré-classificada, a polonesa voltará à quadra já na quarta-feira para encarar a australiana Maddison Inglis, que veio do quali e estreou derrubando a compatriota e convidada da organização Samatha Stosur de virada, com o placar final de 5/7, 7/5 e 6/4, em batalha de 2h46 de duração.

Além de Swiatek, outras três cabeças de chave estraram em Adelaide e a única que se deu mal foi a britânica Johanna Konta, que entrou direto na segunda rodada e foi superada pela norte-americana Shelby Rogers em sets diretos com duplo 6/2. Pós bater a terceira favorita, Rogers espera pela vencedora do duelo entre Petra Martic e Cori Gauff.

Sexta mais bem cotada, Martic foi uma das favoritas que superou a estreia, batendo a russa Liudmila Samsonova de virada, com o placar final de 4/6, 6/0 e 7/5. Próxima adversária da croata, a promissora Gauff também jogou três sets na estreia, vencendo a italiana Jasmine Paolini com parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/2.

A cazaque Yulia Putintseva completa a lista de favoritas que passaram pela primeira rodada, anotando duplo 6/4 para cima da alemã Laura Siegemund. A sétima pré-classificada terá agora pela frente a australiana Storm Sanders, que levou a melhor sobre a compatriota Ajla Tomljanovic com parciais de 6/1 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva