Notícias | Dia a dia
Bia estreia com vitória em quali de ITF na Flórida
22/02/2021 às 19h31

Bia precisa de mais uma vitória para entrar na chave principal

Foto: Arquivo

Boca Raton (EUA) - Única brasileira na disputa do ITF W25 de Boca Raton, Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no qualificatório para o torneio norte-americano em quadras duras na Flórida. Ela ainda precisa de mais uma vitória para entrar na chave principal.

Bia venceu nesta segunda-feira a chinesa Shilin Xu, 313ª do ranking, por 6/2 e 6/4. Agora, a paulista de 24 anos e 363ª do ranking vai enfrentar a espanhola Irene Burillo Escorihuela, 270ª colocada.

Neste início de temporada, Bia disputou dois torneios seguidos em Potchefstroom, na África do Sul. Em ambos ela furou o quali, obtendo uma vitória e duas derrotas em chaves principais. No ranking desta segunda-feira, ela perdeu uma posição em relação à marca da semana anterior.

O torneio poderia ter mais uma brasileira, Carolina Meligeni Alves. Mas a jogadora de 24 anos e 368ª colocada no ranking não conseguiu autorização para viajar para os Estados Unidos e teve que voltar ao Brasil. Carol também estava jogando na África do Sul nas últimas semanas e precisou desistir de dois torneios norte-americanos para os quais estava inscrita.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva