Notícias | Dia a dia
Becker: 'Nadal chegará vulnerável a Roland Garros'
22/02/2021 às 12h51

Londres (Inglaterra) - A derrota de virada sofrida pelo espanhol Rafael Nadal nas quartas de final do Australian Open, depois de abrir 2 sets a 0 para cima do grego Stefanos Tsitsipas, ligou o sinal de alerta no alemão Boris Becker, que acredita na possibilidade de o canhoto de Mallorca chegar bem mais vulnerável para a disputa de Roland Garros em 2021.

Em entrevista ao Daily Mail, o alemão ex-número 1 do mundo questionou a condição que Nadal poderá chegar no segundo Grand Slam do ano. “A derrota de cinco sets para Stefanos Tsitsipas vai doer por algum tempo e pode até ser um fator no Aberto da França. Definitivamente havia alguma vulnerabilidade em Nadal e isso pode influenciar quando pensamos em Paris”, afirmou Becker.

+ Nadal: 'Sou uma pessoa de sorte e sigo em frente'
+ Kyrgios elogia a conduta de Nadal após derrota

“Pela primeira vez lembro de ver Rafael Nadal parecer muito cansado naquele quinto set, foi derrotado fisicamente e os outros devem ter visto isso. O estilo do espanhol é tão físico que vai custar caro. Estou realmente surpreso que ele tenha jogado a um nível tão alto por tanto tempo”, acrescentou o dono de seis títulos de Slam.

Apesar de questionar a condição de Nadal quando chegar a disputa de Roland Garros, o alemão ainda acredita que o espanhol seja o principal favorito ao título. “Embora seja tolice apostar contra ele em Paris, quando Rafa der aquele pequeno passo mais devagar, não será o mesmo jogador”, finalizou Becker.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva