Notícias | Dia a dia
Osaka assume vice-liderança, mas ainda longe de Barty
22/02/2021 às 09h00

Miami (EUA) - Campeã do Australian Open no sábado, batendo a norte-americana Jennifer Brady na final, a japonesa Naomi Osaka é a nova número 2 do mundo. Com sua campanha no Melbourne Park, ela deixou para trás a romena Simona Halep, que agora ocupa a terceira colocação no ranking da WTA.

A japonesa abriu 580 pontos de vantagem para Halep, mas sua distância para a atual líder do ranking, a australiana Ashleigh Barty, é muito maior. Osaka precisa descontar 1.351 pontos em relação à rival se quiser voltar a comandar a lista da WTA, algo que não faz desde o final de agosto de 2019.

Semifinalista na Austrália, a norte-americana Serena Williams retornou ao top 10. Ela ganhou quatro colocações e agora é a número 7 do mundo. Para que a dona de 23 títulos de Grand Slam entrasse entre as 10 melhores, quem saiu foi a belga Kiki Bertens, que agora é a 11ª do mundo.

Vice-campeã em Melbourne, fazendo sua primeira final de Slam, Brady deu uma boa subida com o grande desempenho na competição, entrou no top 20 com as 11 posições que ganhou e agora é a 13ª do mundo, sua melhor colocação da carreira.

Destaques no Australian Open, a semifinalista Karolina Muchova e a quadrifinalista Jessica Pegula também se deram bem no ranking. A tcheca ganhou cinco lugares e foi para o 22º posto, um abaixo do melhor da carreira. Já a norte-americana atingiu sua melhor marca depois de dar um salto de 18 colocações e assumir a 43ª.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva