Notícias | Dia a dia
Karatsev dispara no ranking após semi e vai ao top 50
22/02/2021 às 08h44

Miami (EUA) - Grande surpresa no Australian Open deste ano, vindo do quali, o russo Aslan Karatsev entrou pela primeira vez em um Grand Slam e logo em sua estreia já foi para as semifinais, parando apenas no sérvio Novak Djokovic, que depois saiu de Melbourne com o título. A campanha rendeu um salto bem grande ao tenista de 27 anos, que teve a maior ascensão do top 100.

Karatsev não apenas entrou no top 100 pela primeira vez, mas também debutou no top 50 nesta segunda-feira. O russo ganhou incríveis 72 colocações com o desempenho na Austrália e agora é o 42º do mundo. Assim como ele, quem também alcançou sua melhor marca no ranking nesta semana foi o compatriota Daniil Medvedev.

Depois do russo, aquele que mais ganhou terreno entre os 100 melhores da ATP foi o sul-coreano Soonwoo Kwon, de 23 anos, que subiu 16 colocações com o título no challenger de Biella e agora é o 81º do mundo. Na sequência aparecem o moldávio Radu Albot (76º) e o sul-africano Lloyd Harris (82º), ambos com uma subida de nove posições.

Na contramão, o francês Pierre-Hugues Herbert foi quem mais perdeu terreno entre os top 100, caindo do 84º para o 90º posto. O sul-africano Kevin Anderson (86º), o italiano Marco Cecchinato (87º), o argentino Juan Ignacio Londero (88º) e o português João Sousa (98º) sofreram a segunda pior queda, caindo cinco posições cada um.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva