Notícias | Dia a dia
Medvedev encosta em Nadal e brigará pelo número 2
22/02/2021 às 08h30

Miami (EUA) - Conforme esperado, o russo Daniil Medvedev assumiu a terceira colocação no ranking desta segunda-feira após o vice-campeonato no Australian Open. Ele deixou para trás o austríaco Dominic Thiem, que agora é o número 4 do mundo, e encostou no espanhol Rafael Nadal se colocando na briga pela vice-liderança do ranking nos próximos torneios.

Medvedev ocupa sua melhor colocação da carreira e está apenas 115 pontos atrás do canhoto de Mallorca. A disputa pelo número 2 acontecerá na próxima semana no ATP 500 de Roterdã. Se for campeão no torneio, o russo irá ultrapassar Nadal no ranking independentemente do resultado que o espanhol conquistar.

Esta foi a única mudança em todo o top 10, mas dentro do top 20 mais algumas alterações aconteceram, com destaque para a subida de quatro posições do búlgaro Grigor Dimitrov, que agora é o 17º do mundo, tirando o russo Karen Khachanov desta faixa de ranking e o derrubando para a 21ª colocação.

A ascensão de Dimitrov também custou uma colocação para o italiano Fabio Fognini (18º) e duas para o suíço Stan Wawrinka (20º). Quem também perdeu terreno foi o francês Gael Monfils, superado pelo canadense Denis Shapovalov, que assumiu o 11º posto e derrubou o rival para o 12º lugar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva