Notícias | Dia a dia
Menezes e Sakamoto vão à última rodada no quali
21/02/2021 às 17h00

Córdoba (Argentina) - O mineiro João Menezes e o paulista Pedro Sakamoto estão cada vez mais perto da chave principal do ATP 250 de Córdoba. Depois de passarem pela primeira rodada do qualificatório, neste domingo eles venceram mais uma e agora precisam somente de mais um triunfo para se juntar aos compatriotas Thiago Monteiro e Thiago Wild.

Sakamoto foi o primeiro a entrar em quadra e teve trabalho com o argentino Renzo Olivo, algoz do gaúcho Guilherme Clezar na estreia. O paulista venceu em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5, conseguindo uma enorme arrancada na parcial final, saindo de 3/5 para vencer quatro games consecutivos com duas quebras sobre o rival.

Logo depois foi a vez de Menezes se juntar ao paulista de Guarulhos na última rodada do quali. O mineiro teve bem menos trabalho e gastou somente 58 minutos para derrubar o espanhol Carlos Gomez com duplo 6/1, em uma partida na qual não sofreu uma quebra sequer e aproveitou metade dos 10 break-points que teve a seu favor.

O último obstáculo no caminho do mineiro ainda não está definido e sairá do duelo entre o peruano Juan Pablo Varillas e o argentino Juan Manuel Cerundolo. Por sua vez, Sakamoto já sabe quem enfrentará por um lugar na chave principal. Ele medirá forças com o argentino Facundo Bagnis, contra quem jogou duas vezes e perdeu ambas.

Se o domingo foi de festa para Menezes e Sakamoto, para o paulista Felipe Meligeni o dia não foi tão bom, uma vez que ele foi eliminado no quali pelo norte-americano Ernesto Escobedo, que marcou parciais de 6/4 e 6/1 e agora vai encarar o atleta da casa Tomas Martin Etcheverry.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva