Notícias | Dia a dia | Australian Open
Medvedev: Vou ter que jogar meu melhor por 5 horas
20/02/2021 às 16h01

Melbourne (Austrália) - Daniil Medvedev tem plena consciência de que, para ganhar seu primeiro troféu de Grand Slam na segunda tentativa, terá de jogar o melhor possível e estar fisica e mentalmente preparado para uma verdadeira maratona. Afinal, o adversário é o atual número 1 do mundo e o dono de oito títulos no Australian Open, o sérvio Novak Djokovic.

"Vi a entrevista de Novak e ele disse que não vai abrir mão de nada para ninguém, e você tem de acreditar nisso", afirmou o russo, que acabou de completar 25 anos. "Sei que para vencê-lo você precisa mostrar seu melhor tênis, estar na completa forma física possível e estar mentalmente pronto para uma batalha de cinco horas".

+ Medvedev diz que Djokovic é o favorito ao título
+ Relembre os sete duelos entre Djokovic e Medvedev

Medvedev já fez sete duelos contra Djokovic e ganhou três deles, incluindo o mais recente, na fase classificatória do Finals de Londres. Mas o russo diz que nesta altura retrospecto não vale grande coisa. "O histórico não vale muito, a menos que esteja, digamos, 10 a 0 para um dos lados. Com 4 a 3, acredito que cada jogo é diferente. Eu só o enfrentei uma vez em Slam, na verdade aqui mesmo no Australian Open, e foi um jogo duro mesmo eu não tenho o mesmo nível de agora". Djokovic ganhou aquele duelo de oitavas de final em quatro sets, há dois anos.

A última derrota de Medvedev aconteceu em outubro, no ATP 500 de Viena, diante do sul-africano Kevin Anderson. Desde então, ele faturou três títulos importantes e venceu 20 jogos, sendo 12 deles diante de adversários de nível top 10. "Foi incrível ganhar (a semifinal) em sets diretos, especialmente depois de um terceiro set duro. Só posso tirar coisas positivas para minha segunda final de Slam".

Comentários