Notícias | Outros
Assunção Bowl: Brasil fica com 3 títulos e 4 vice
20/02/2021 às 15h17

Campeões e vice dos 16 e 14 anos, na sede de Luque.

Foto: Site da Cosat

Assunção (Paraguai) – O Pedro Boscardin, terceiro favorito, ficou com o vice-campeonato na categoria 18 anos do Asunción Bowl, torneio válido para o ranking juvenil da Federação Internacional e disputado no saibro. O tenista de Joinville (SC) foi superado na final pelo americano Bruno Kuzuhara, quarto cabeça de chave, com parciais de 6/4 e 6/2.

Nos 16 anos feminino, na sede de Luque, a brasileira Gabriela Felix, 33ª do ranking Cosat, fez bonito e conquistou o título. Depois de quatro vitórias, a brasileira derrubou a principal favorita, a peruana Daniela Rubio, de virada, 6/7 (2/7), 6/0 e 6/1. Anteriormente, Gabriela havia eliminado as cabeças 2 e 6 da competição.

Nos 16 anos masculino, o chileno Benjamin Torrealba, cabeça 1, fez valer sua condição e derrotou o brasileiro Matheus Amorim de Lima, que vinha de quatro vitórias sem perder set. O brasileiro terceiro favorito fez uma partida equilibrada e caiu com parciais de 6/4 e 7/6 (8/6). Nos 14 anos, o convidado brasileiro Pedro Dietrich, depois de quatro vitórias sem ceder sets, perdeu o título para o colombiano Alejandro Arcila, cabeça de chave 1, com parciais de 6/1 e 6/3.

O Brasil também faturou títulos nas duplas. Nos 16 anos masculino, Henrique de Brito e Luiz Felipe Carvalho, quarto favoritos, venceram o peruano Josue Guzman e o chileno Benjamin Torrealba, cabeças 2, por duplo 6/4. Na chave feminina, a campeã de simples Gabriela Felix e a boliviana Natalia Trigosso ficaram com o troféu de vice-campeãs, perdendo a final para as segundas favoritas, a paraguaia Lujan Alegre e a chilena Martina Pavissich por 7/5 e 6/3. O outro título veio nos 14 anos feminino, com a brasileira Ana Maria Ramos e a argentina Sara Conde. Elas venceram em três sets as principais favoritas, as bolivianas Dayanara Velasco Adad e Flavia Villegas, por 6/0, 2/6 e 11-9.

Agora, o Circuito Sul-americano se dirige a Porto Alegre (RS) onde se realizará a Brasil Juniors Cup nas quadras da Sogipa.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva