Notícias | Dia a dia
Queen's e torneios pré-Wimbledon são confirmados
19/02/2021 às 00h27

O torneio preparatório de Queen's Club, hoje um ATP 500, é um dos mais tradicionais da grama

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Determinada a retomar a temporada de grama, uma grande tradição no tênis profissional que foi interrompida em 2020 por conta da pandemia de coronavírus, a Associação Britânica (LTA) confirmou a disputa de cinco torneios preparatórios para Wimbledon.

O mais famoso deles, claro, é o do Queen's Club, que vale como um ATP 500. O calendário inclui também os torneios de Birmingham e Eastbourne e o challenger de Nottingham, que substituirá Ikley. Outros dois eventos de nível challenger, em Surbiton e Manchester, foram cancelados.

O calendário sobre a grama conta com colaboração financeira essencial do próprio All England Club, o organizador e proprietário do torneio de Wimbledon. Segundo a LTA, as diversas normas de segurança sanitária impostas pela Covid-19 têm dobrado o custo dos torneios.

A intenção de momento é que haja público em todos os torneios britânicos, incluindo Wimbledon, mas se isso não for possível o calendário será realizado mesmo a portas fechadas. Queen's está marcado para o dia 14 de junho, duas semanas depois de Roland Garros e duas semanas antes de Wimbledon, previsto para 28 de junho.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG