Notícias | Dia a dia
Final da Billie Jean King Cup é adiada pela pandemia
18/02/2021 às 16h21

Londres (Inglaterra) – A Federação Internacional de Tênis (ITF) e a Agência Húngara de Esportes (NSA) anunciaram nesta quinta-feira que a “Billie Jean King Cup Finals”, a antiga Fed Cup, prevista para o período de 13 a 18 de abril próximo, vai ser reprogramada para uma outra data ainda neste ano.

Um extenso trabalho foi realizado para preparar o evento em abril em conformidade com as regras nacionais de saúde e os estritos protocolos contra a Covid-19. Vários cenários foram analisados, incluindo jogar sem público. No entanto, a incerteza contínua e os desafios devido ao vírus, tanto local quanto internacionalmente, inviabilizaram a realização de uma competição dessa escala em Budapeste nas datas programadas.

"Todos os envolvidos na competição esperavam que não estivéssemos nesta posição, mas infelizmente a situação da Covid-19 continua séria. Saúde e segurança vêm em primeiro lugar. Juntamente com a federação húngara e em consulta com a WTA, estamos no processo de finalizar novas datas. Continuamos a trabalhar duro para fazer um evento espetacular em 2021 e, assim como as jogadoras e fãs, assim como a própria Billie Jean, estamos ansiosos por um evento memorável no final do ano", afirmou David Haggerty, presidente da ITF.

A “Billie Jean King Cup Finals” reunirá 12 equipes nacionais competindo durante uma semana pelo título. O evento envolverá mais de 60 atletas, suas equipes de apoio, árbitros e staff do evento. A fase de play-offs foi mantida, com os times anfitriões recebendo os adversários em 16 e 17 de abril.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva