Notícias | Dia a dia
Sakamoto cai nas oitavas de challenger chileno
18/02/2021 às 15h07

Por ter vencido a estreia, Sakamoto fará sete pontos no ranking da ATP

Foto: Arquivo

Concepción (Chile) - Depois de ter vencido sua partida de estreia no challenger de Concepción, no saibro chileno, Pedro Sakamoto se despediu nas oitavas de final do torneio. O paulista de 27 anos e 292º do ranking perdeu por duplo 6/3 para o eslovaco Andrej Martin, cabeça 2 do evento e 103º do ranking.

Por ter avançado uma rodada, Sakamoto faz sete pontos na ATP. Mas ele ainda teria que descartar três pontos de seu 19º e último resultado válido para o ranking. A melhor marca de sua carreira foi o 284º lugar, alcançado em fevereiro de 2020. Martin anota sua segunda vitória contra um brasileiro na semana, já que também eliminou o mineiro João Menezes na estreia. Seu próximo adversário virá da partida entre o alemão Daniel Altmaier e o Lukas Klein.

O tênis brasileiro ainda conta com Thiago Wild, que está nas quartas de final após duas vitórias no saibro chileno. O paranaense de 20 anos e 117º do ranking atua nesta sexta-feira contra o argentino Francisco Cerundolo, 146º colocado.

Brasileiros eliminados de torneios future
A quinta-feira também não foi boa para os três brasileiros que estavam na disputa de torneios profissionais de nível future, no circuito da Federação Internacional de Tênis (ITF). O pernambucano João Lucas Reis e os paulistas Mateus Alves e Daniel Dutra da Silva caíram nas oitavas de final dos torneios em que atuavam.

Reis, de 20 anos e 566º do ranking, perdeu no saibro de Antalya, na Turquia, para o italiano Giovanni Fonio por 6/4, 2/6 e 7/5. Alves, também de 20 anos e 546º colocado, atuou em Monastir, na Tunísia, e foi superado pelo norte-americano Oliver Crawford por 6/4 e 6/2.

Já o veterano Daniel Silva, de 32 anos e 570º do ranking, foi aos Estados Unidos e jogou o ITF M25 de Naples, na Flórida. Depois de passar por um quali com duas rodadas e de vencer a estreia na chave prinicipal, ele perdeu para o francês Corentin Denolly por duplo 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva