Notícias | Dia a dia
Ingrid vence mais uma na Turquia, Bia cai nas oitavas
18/02/2021 às 11h17

Ingrid Martins chegou pelo menos às quartas em três torneios da temporada

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - Única brasileira na disputa do ITF W15 de Antalya, na Turquia, a carioca Ingrid Martins conseguiu mais uma vitória e já está nas quartas de final do torneio disputado no saibro. A jogadora de 24 anos e 494ª do ranking venceu a convidada local Ozlem Uslu por 7/6 (7-2) e 7/6 (9-7).

Sexta cabeça de chave do torneio, Ingrid está em sua quarta semana na Turquia e chegou pelo menos a essa fase em três ocasiões. Ela inclusive já atingiu uma semifinal no primeiro torneio da temporada. Sua próxima adversária é a búlgara Gergana Topalova, cabeça 4 do evento e 459ª do ranking.

Ingrid já conquistou quatro títulos no circuito profissional da ITF. Todos esses torneios foram vencidos no México, sendo dois em 2019 e mais dois em 2019. Vinda do tênis universitário norte-americano, ela atingiu o melhor ranking da carreira no fim do ano passado, quando ocupou o 491º lugar.

Bia é eliminada na África do Sul
Depois de ter passado por um qualificatório com duas roadadas e de vencer a estreia na chave principal, Beatriz Haddad Maia foi eliminada nas oitavas de final do segundo ITF W25 de Potchefstroom, em quadras duras na África do Sul. Bia, de 24 anos e 362ª do ranking, perdeu para a espanhola de 29 anos Nuria Parrizas-Diaz, cabeça 6 do torneio e 229ª do ranking, por 6/2 e 6/0.

Bia disputou dois torneios seguidos na mesma cidade. Na semana passada, ela também furou o quali, mas perdeu no duelo nacional para Carolina Meligeni Alves em sua estreia na chave principal. Os eventos foram os primeiros que ela disputou desde a recente cirurgia na mão esquerda, para reparar uma lesão óssea no dedo médio. O procedimento foi realizado em novembro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva