Notícias | Dia a dia | Australian Open
Soares joga semi às 23h, novo finalista sai às 5h30
18/02/2021 às 16h45

Melbourne (Austrália) - É hora de torcida brasileira no fim de noite desta quinta-feira. Bruno Soares e seu parceiro escocês Jamie Murray entram na arena Rod Laver às 23h para buscar a segunda final da parceria no Australian Open e a terceira em eventos de Grand Slam.

Os adversários são nada menos que os atuais campeões em Melbourne, o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury. O mineiro busca sua terceira final seguida de Slam, depois do título no US Open e o vice em Roland Garros com Mate Pavic. Ele e Murray ganharam em Melbourne e Nova York em 2016.

Em plena madrugada, às 2h, acontece a final de duplas femininas entre duas das três duplas que figuraram entre as principais cabeças de chave. Aryna Sabalenka e Elise Mertens assumirão também o número 1 do ranking da especialidade caso superem Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova.

A programação se completará com a segunda semifinal de simples, às 5h30, entre o russo Daniil Medvedev e Stefanos Tsitsipas. O jovem grego de 22 anos vem da notável virada em cima de Rafael Nadal e pega um descansado russo que acaba de fazer 25 anos e leva ampla vantagem no histórico entre eles, com 5 vitórias em 6 duelos, sendo 4 a 1 nas quadras duras.

Desafetos desde uma discussão ríspida em Miami de 2018, quando Medvedev acusou o adversário de ofensas racistas, eles não se enfrentaram no ano passado. O russo busca sua segunda final de Slam, tendo sido vice no US Open de 2019, e Tsitsipas, a primeira.

Veja como está a programação da sexta-feira no Australian Open, sempre com horários de Brasília:

Rod Laver - 23h
[6]Bruno Soares (BRA)/Jamie Murray (GBR) vs. [5]Rajeev Ram (EUA)/Joe Salisbury (GBR)
Não antes de 2h
[3]Barbora Krejcikova/Katerina Siniakova (TCH) vs. [2]Elise Mertens (BEL)/Aryna Sabalenka (BLR)
Não antes das 5h30
[4]Daniil Medvedev (RUS) vs. [5]Stefanos Tsitsipas (GRE)

Margaret Court - 1h
[C]Samantha Stosur/Matthews Ebden (AUS) vs. Desirae Krawczyk/Joe Salisbury (GBR)

Comentários