Notícias | Dia a dia | Australian Open
Serena lamenta jogo ruim e evita falar do futuro
18/02/2021 às 09h17

Aos 39 anos, Serena deixou escapar mais uma oportunidade de conquistar o tão sonhado 24º Slam

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Serena Williams não conseguiu conter as emoções depois da derrota para Naomi Osaka na semifinal do Australian Open. Após mais uma oportunidade perdida de conquistar o tão sonhado 24º título de Grand Slam, a veterana de 39 anos lamentou a partida ruim que fez nesta quinta-feira e evitou falar sobre seu futuro no circuito.

"Eu não diria que estava nervosa. O que fez a diferença hoje foram os erros. Eu cometi muitos erros", disse Serena após perder por 6/3 e 6/4 para Osaka. A norte-americana terminou a partida com apenas 12 winners e 24 erros não-forçados, enquanto a japonesa anotou 20 bolas vencedoras e cometeu 21 erros.

Serena também lamentou as oportunidades perdidas, em especial no começo do jogo. Ela teve chances de quebra nos três primeiros games de serviço de Osaka, mas aproveitou uma para abrir 2/0. Além disso, teve dificuldades para colocar o primeiro saque na quadra e permitiu que a jovem adversária de 23 anos virasse para 5/2. "Honestamente, tive algumas oportunidades que poderiam me deixar com 5/0 no primeiro set se eu tivesse aproveitado, mas acabei cometendo muitos erros".

"Eu estava me saindo bem durante todo o torneio. Mesmo nos primeiros games de hoje, eu estava jogando bem e tive muitas oportunidades. Eu não sei o que aconteceu", comenta a norte-americana, que havia derrotado duas top 10 na campanha, Aryna Sabalenka e Simona Halep. "Simplesmente cometi muitos erros, e foram erros fáceis. Não foi como se eu tivesse que correr muito para a bola ou algo assim. Foram erros fáceis mesmo".

A pandemia da Covid-19 e suas implicações no calendário de competições também foram assunto da entrevista. Mas Serena admite que não avaliou muito os cenários para a sequência na temporada. "Eu não pensei muito sobre isso. Acho que já tenho um pouco de experiência por já ter convivido com a pandemia e passado por isso na última temporada. Isso é interessante. Mas são coisas que eu ainda não pensei muito".

Clima de despedida na Rod Laver Arena

Heptacampeã do Australian Open, Serena também foi perguntada sobre o que ela pensou no momento em que saiu da Rod Laver Arena, bastante emocionada, com a mão no coração, e sendo aplaudida de pé pelo público. "Eu não sei. O público australiano é tão incrível, então foi bonito de ver". Sobre um possível clima de despedida, ela também despistou. "Não sei se irei dizer adeus um dia. Eu não contaria a ninguém".

Logo na sequência, enquanto respondia a uma pergunta em que teria que comparar o desempenho desta quinta-feira com o dos outros jogos do torneio, a ex-número 1 do mundo voltou a se emocionar e pediu para deixar a sala de entrevistas.

Minutos depois, ela foi às redes sociais e novamente agradeceu ao público australiano: "A Melbourne e meus fãs australianos: Hoje não tive o resultado ou o desempenho ideal, mas acontece... Estou muito honrada em poder jogar na frente de todos vocês. Eu só gostaria de ter feito melhor por vocês hoje. Estou eternamente em dívida e sou grata a cada um de vocês. Eu amo vocês. Eu adoro vocês".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Serena Williams (@serenawilliams)

Comentários