Notícias | Dia a dia
Andreescu perde 2 match-points e leva incrível virada
18/02/2021 às 06h01

A tcheca Marie Bouzkova foi a responsável pela eliminação da canadense no torneio

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Segunda mais bem cotada para o título no Phillip Island Trophy, a canadense Bianca Andreescu foi eliminada do torneio nesta quinta-feira nas semifinais, levando uma dura virada da tcheca Marie Bouzkova em uma partida na qual chegou a ter dois match-points a seu favor, mas acabou superada com o placar final de 6/7 (9-11), 6/2 e 7/5, após 3h17 de batalha.

Atual número 50 do mundo, a tcheca de 22 anos largou na frente no primeiro set e venceu os dois primeiros games do jogo, mas logo que conseguiu a quebra viu Andreescu devolvê-la para depois empatar em 2/2. Sem novos breaks, a decisão foi para o desempate e a canadense levou a melhor e fechou apenas no quarto set-point, salvando um set-point no processo.

Na segunda parcial, Bouskova deu as cartas e bateu o saque da canadense três vezes. Andreescu até conseguiu uma quebra a seu favor, mas não fez mais que isso. A definição foi então para o terceiro set, no qual a tcheca perdeu os três primeiros games. Ela depois empatou em 4/4, mas ao sacar em 4/5 teve que salvar dois match-points.

Foi então que veio a reviravolta final. A canadense enfrentou um 15-40 com o saque no game seguinte, salvou o primeiro break-point, mas não o segundo. Bouzkova foi servir para o jogo, cedeu uma chance de quebra para Andreescu, mas se safou e selou a vitória. Ela terá agora pela frente a russa Daria Kasatkina.

Abrindo as semifinais, Kasatkina também ignorou o favoritismo da adversária. Enfrentando a norte-americana Danielle Collins, cabeça de chave número 8, ela levou a melhor e outra batalha de três sets, triunfando com o placar final de 6/2, 6/7 (6-8) e 6/1, em 2h20 de confronto. A russa venceu o único duelo que teve com Bouzkova até então, no ano passado em Ostrava.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva