Notícias | Dia a dia | Australian Open
Dodig e Polasek são os primeiros finalistas nas duplas
18/02/2021 às 04h44

* Atualizado com correção sobre o título de Dodig em 2015

Melbourne (Austrália)
- A quinta-feira definiu os primeiros finalistas da chave masculina de duplas. A vaga ficou com o croata Ivan Dodig e com o eslovaco Filip Polasek, que derrotaram os cabeças de chave número 2, os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic de virada, com o placar final de 4/6, 6/4 e 6/3, após 1h57 de confronto.

Nonos pré-classificados, Dodig e Polasek aguardam a segunda semifinal de duplas, que acontecerá apenas na sexta-feira. O duelo que definirá a segunda dupla de finalistas terá de um lado os atuais campeões, o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury e do outro o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, que levantaram a taça em 2016.

“Para mim, foi a terceira semifinal em um Slam e a primeira vez que passamos”, disse Polasek, que com Dodig perdeu nas semifinais de Wimbledon 2019 e no Aberto da Austrália em 2020. “Foi um grande alívio e estou muito feliz. Hoje foi uma grande partida, os caras jogaram muito bem, poucos pontos decidiram e fico feliz que acabou caindo para o nosso lado”, complementou.

Dodig busca seu segundo título de Grand Slam, tentando repetir a conquista de Roland Garros em 2015 ao lado do mineiro Marcelo Melo. Já o parceiro Polasek vai disputar sua primeira decisão deste nível e sonha com sua maior conquista da carreira.

Comentários