Notícias | Dia a dia | Australian Open
Torcida volta cheia de entusiasmo ao Melbourne Park
18/02/2021 às 02h50

Melbourne (Austrália) - Depois de cinco dias sem contar com a presença do público, as quadras do Melbourne Park tiveram a volta dos fãs nesta quinta-feira e os torcedores que tiveram o privilégio de acompanhar in loco o 11º dia do Australian Open estavam entusiasmados com a possibilidade de ver de perto as fases finais do torneio.

Com muito menos jogos agendados para quinta-feira, o limite agora foi estabelecido em pouco menos de 7.500 por sessão, metade da capacidade da quadra central da Rod Laver Arena. Somando-se a isso contenção do surto centrado em um hotel próximo ao aeroporto de Melbourne os fãs aproveitaram a chance de voltar.

"Olha, estou muito animada para voltar. Eu estava farta. Foi um ano tão longo no ano passado e depois mais esses cinco dias (de bloqueio) de repente. Foi muito deprimente", disse Beatrice Leonard, uma moradora local de Melbourne, à AFP.

"É bom para os jogadores terem um pouco de atmosfera. Isso lhes dá um pouco de ânimo", disse Linda Clupland. "Estou muito feliz por estar de volta para ver o Aberto da Austrália hoje. Estou muito animada", afirmou Cathy Stacey enquanto esperava o confronto entre Serena Williams e Naomi Osaka.

As medidas de distanciamento social permanecem em vigor com estações de desinfecção espalhadas pelo complexo, mas os usuários agora podem andar livremente, embora coberturas faciais devam ser usadas. Anteriormente, o complexo havia sido dividido em três zonas separadas em torno das arenas Rod Laver, Margaret Court e John Cain, restringindo o fluxo dos fãs.

Comentários