Notícias | Dia a dia
Wild vence mais uma e faz quartas no saibro chileno
17/02/2021 às 16h00

Vitória desta quarta-feira foi a terceira na temporada para Wild

Foto: Arquivo

Concepción (Chile) - Aos poucos, Thiago Wild vai reencontrando o caminho das vitórias no circuito. Nesta quarta-feira, ele venceu seu segundo compromisso no challenger de Concepción no saibro chileno. Vindo de uma boa vitória no duelo nacional contra Orlando Luz na estreia, Wild superou o equatoriano Emilio Gomez por 6/1 e 6/2 em apenas 65 minutos de partida.

O resultado serviu como uma revanche para Wild, que havia perdido os dois duelos anteriores contra Gomez, o primeiro no challenger de Recanati em 2019 e o segundo no quali de Roland Garros do ano passado. Agora, o número 2 do Brasil e 117º do ranking chega às quartas de final e espera pelo vencedor entre o chileno Nicolas Jarry e o argentino Francisco Cerundolo.

Wild tem agora três vitórias e quatro derrotas na temporada. Ele também havia superado a estreia em um dos challengers seguidos que atuou em Antalya, na Turquia, no início deste mês. A campanha até as quartas rende 15 pontos na ATP ao paranaense, que tem apenas 3 pontos a descartar da lista de seus 19 melhores resultados válidos para o ranking. Se for semifinalista, fará 29 pontos.

Wild não teve o serviço quebrado na partida

Durante a rápida partida desta quarta-feira, Wild não teve o serviço quebrado, apesar de ter enfrentado quatro break points. O jovem de 20 anos cedeu apenas 14 pontos em seus games de saque, sendo somente sete quando colocou o primeiro serviço em quadra. Além disso, aproveitou os três break points que teve.

O tênis brasileiro ainda conta com o paulista Pedro Sakamoto nas oitavas. Sakamoto, de 27 anos e 292º do ranking, desafia o eslovaco Andrej Martin, cabeça 2 do torneio e número 103 do mundo. Martin venceu os dois encontros anteriores entre eles e já eliminou outro brasileiro do torneio, tendo superado o mineiro João Menezes na primeira fase.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio