Notícias | Dia a dia | Australian Open
Soares aposta em jogo duro contra atuais campeões
17/02/2021 às 12h46

Bruno Soares tenta alcançar sua terceira final de Grand Slam seguida

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Garantido na semifinal de duplas masculinas do Australian Open, Bruno Soares e seu parceiro britânico Jamie Murray terão um jogo duro em busca de uma vaga na decisão. Eles enfrentam o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, atuais campeões do torneio. A partida deverá acontecer apenas na sexta-feira.

"É mais uma semifinal de Grand Slam, a terceira seguida, e com gosto de final. Vamos jogar contra os atuais campeões, que é uma dupla top e que vem jogando super bem. Fiz um jogaço contra eles em Roland Garros no ano passado também. Estou muito feliz com tudo isso aqui", disse Bruno Soares, que no ano passado estava jogando ao lado do croata Mate Pavic.

O experiente jogador de 38 anos comemorou o bom desempenho no duelo das quartas de final contra o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Matwe Middelkoop. "Foi mais um grande jogo aqui, do início ao fim. Fiquei bem feliz com a performance de hoje, nós conseguimos neutralizar bem os nossos adversários. Eles são caras que jogam muito firmes no fundo de quadra, mas nós conseguimos ser bastante agressivos e também sacamos muito bem", disse após a vitória por 6/3 e 6/4 nesta quarta-feira.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/PzX3V6uQ5Ag" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

'Torneio teve poucas surpresas', diz Bruno
Mas apesar da grande expectativa para a semifinal, Soares está ciente de que quatro grandes duplas ainda estão na disputa pelo título. Do outro lado da chave estão a dupla croata Nikola Mektic e Mate Pavic, cabeças 2 do torneio, contra o também Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek. "Foi um torneio sem muitas surpresas. Teve uma ou outra, mas restaram quatro times duríssimos na semifinal. Agora é o momento da linha de chegada, então nós temos que jogar o nosso melhor para ter uma chance de alcançar o objetivo final".

Campeões do ATP 250 de Melbourne no início de fevereiro, Soares e Murray seguem embalados rumo ao seu terceiro troféu de Grand Slam. A dupla foi campeã do Australian Open e do US Open em 2016, ano em que também receberam a premiação da ATP de melhor dupla da temporada. Em grande fase, Bruno também vai em busca da sua terceira final de Grand Slam consecutiva. Em 2020, o ele foi campeão do US Open e finalista em Paris ao lado de Pavic, também terminando a temporada no topo do ranking de times.

Comentários