Notícias | Dia a dia
Murray prioriza ATP na França e não joga 2º challenger
17/02/2021 às 08h32

Murray volta às quadras na semana que vem em Montpellier

Foto: Arquivo

Montpellier (França) - Depois de receber um convite para o ATP 250 de Montpellier, que já começa na próxima segunda-feira, Andy Murray fez uma mudança seu calendário e decidiu priorizar a competição mais forte. Por isso, o britânico desistiu do segundo challenger de Biella, que acontece nesta semana em quadras duras e cobertas. Murray estrearia nesta quarta-feira contra o italiano Federico Gaio.

Na semana passada, Murray jogou outro challenger em Biella e foi finalista do torneio. Ele fez cinco partidas em seis dias. Além das quatro vitórias antes da derrota para o ucraniano Illya Marchenko na final, o experiente britânico de 33 anos apresentou uma boa resposta física diante da longa sequência de jogos e não precisou de atendimentos médicos em quadra ou deu sinais de desgaste físico.

Ex-número 1 do mundo, Murray está com 33 anos e ocupa o 125º lugar do ranking mundial depois de ter passado por duas cirurgias no quadril. O torneio de Montpellier será o segundo que ele disputa em 2021 e atraiu bons nomes como David Goffin, Jannik Sinner e Nick Kyrgios. Os espanhóis Roberto Bautista Agut e Pablo Carreño Busta lideram a lista de inscritos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva