Notícias | Dia a dia
Andreescu sofre para conseguir semi em Melbourne
17/02/2021 às 05h58

Melbourne (Austrália) - Não foi nada fácil para a canadense Bianca Andreescu conseguir se classificar para as semifinais do Phillip Island Trophy, WTA 250 disputado no Melbourne Park. Nesta quarta-feira, a segunda favorita no torneio precisou de três sets e 2h34 para derrubar a romena Irina-Camelia Begu, anotando parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (7-5).

Em busca de sua primeira final na temporada, a jovem canadense terá pela frente a tcheca Marie Bouzkova, cabeça de chave número 13, que também encarou uma partida de três sets com a suíça Jil Teichmann, contra quem marcou placar final de 6/3, 4/6 e 6/2. Será a terceira vez que elas medirão forças e Andreescu venceu os dois embates anteriores.

Do outro lado da chave, a mais cotada para chegar à final é a norte-americana Danielle Collins, oitava pré-classificada, que conquistou uma firme vitória para cima da sueca Rebecca Peterson, cabeça de chave 16, derrubando a rival com tranquilas parciais de 6/1 e 6/2.

Collins é a principal favorita na parte de cima porque a quarta mais bem cotada, a croata Petra Martic, não sobreviveu às quartas de final. Ela mediu forças com a russa Daria Kasatkina e não conseguiu vencer um set sequer, inclusive levou um ‘pneu’ na primeira parcial e acabou caindo com o placar final de 6/0 e 6/4.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva