Notícias | Dia a dia | Australian Open
Medvedev ultrapassará Thiem e mira nº 2 de Nadal
17/02/2021 às 04h10

* Atualizado e corrigido total possível de pontos de Medvedev

Melbourne (Austrália)
- Vivendo grande momento no circuito, com 19 vitórias consecutivas, o russo Daniil Medvedev verá essa sua grande sequência de conquistas, que por enquanto inclui o Masters 1000 de Paris, o ATP Finals e a ATP Cup lhe render o melhor ranking da carreira. Atual número 4 do mundo, garantiu a terceira colocação ao alcançar as semifinais do Australian Open.

Só que o russo de 25 anos pode não tomar apenas a colocação do austríaco Dominic Thiem. Quem também entra na alça de mira de Medvedev é o espanhol Rafael Nadal, que pode ser seu adversário na próxima rodada em Melbourne se vencer o grego Stefanos Tsitsipas na última partida de quartas de final da chave masculina.

Medvedev está chegando aos 9.255 pontos com a campanha até então no primeiro Grand Slam da temporada e pode chegar até os 10.535 caso seja campeão. Os pontos acumulados com um eventual título só não serão superiores aos 12.030 que tem o sérvio Novak Djokovic, mas serão suficientes para levar o russo à vice-liderança do ranking.

O primeiro passo em busca do número 2 pode vir em um confronto direto com Nadal na semi. Eles já se enfrentaram quatro vezes e o canhoto de Mallorca levou a melhor em três, justamente as três primeiras, entre elas a final do US Open de 2019, no único embate até então em Slam. O triunfo solitário de Medvedev aconteceu no duelo mais recente, na semi do ATP Finals do ano passado.

Comentários