Notícias | Dia a dia | Australian Open
Soares e Murray brilham e fazem semi na Austrália
17/02/2021 às 02h57

Melbourne (Austrália) - O reencontro do mineiro Bruno Soares com o britânico Jamie Murray mal começou e os dois já estão brilhando juntos novamente. Após o título no Great Ocean Road, eles se classificaram para as semifinais do Australian Open nesta quarta-feira, batendo o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Matwe Middelkoop com parciais de 6/3 e 6/4.

Com mais uma grande atuação, Soares e Murray gastaram 1h12 para fechar a partida, na qual anotaram 28 bolas vencedoras contra apenas 9 dos rivais. Eles também foram muito melhores com o saque, venceram 78% dos pontos disputados contra 58% de Arevalo e Middelkoop.

Os adversários da dupla mineiro-britânica na semi serão os atuais campeões e quintos mais bem cotados ao título Rajeev Ram e Joe Salisbury, que nas quartas de final levaram a melhor sobre o neozelandês Marcus Daniell e o austríaco Philipp Oswald em sets diretos, com placar final de 7/6 (8-6) e 6/2.

Bruno e Jamie não demoraram para largar em vantagem, depois de confirmarem o serviço no primeiro game de zero, eles pressionaram o saque dos oponentes na sequência, tiveram dois break-points e no segundo acabaram concretizando a quebra. Eles se mantiveram firmes no saque, perdendo apenas quatro pontos em toda a parcial, que acabou em suas mãos ao anotarem 6/3.

A história do segundo set foi um pouco diferente e a definição aconteceu somente no final. As duplas mantiveram seus games de serviço até o sétimo, quando Arevalo e Middelkoop foram quebrados e inauguraram uma série de três breaks, que terminou com Soares e Murray sacando em 5/4 para fechar. Eles não deram chances ao holandês e ao salvadorenho e selaram a vitória no segundo match-point que tiveram.

Comentários